"Ele surgiu na Inglaterra no século XIX, e foi levado para os Estados Unidos, onde mudou de nome. Até então ele era conhecido como Fairy Cakes (bolo das fadas), um bolinho de massa de baunilha com cobertura de fondant, muito tradicional no famoso "chá das 5".
Nos EUA ele recebeu o nome de Cupcake = bolo de xícara. , porque era medido e assado em xicaras, feito pelas donas de casas, que tinham o habito comum de presenteá-los aos vizinhos. Habito que pode ser bem vindo em nosso país!
Além do sabor e delicadeza, esses graciosos bolinhos nos remetem aos sabores de infância, podendo ser feitos em forminhas de vários tamanhos com as cobertura mais variadas e com a criatividade para decorar de cada artesão, porém a massa tem a sua receita original, não pode ser feito de pão de ló, por exemplo, porque vai perder a sua origem e não vai ser mais um cupcake.
No Brasil, o Cupcake é um pouco diferenciado do Americano, este é feito com uma massa seca com uma cobertura extremamente doce, o que não condiz com o paladar Brasileiro, sendo modificado com recheios de variados sabores, e uma cobertura menos doce, podendo ser desde Pasta Americana, Chantily, cremes até brigadeiro e doce de leite."
Fonte:http://fadadocupcake.blogspot.com.br/2012/02/origem-do-cupcake.html
Fonte:http://fadadocupcake.blogspot.com.br/2012/02/origem-do-cupcake.html
.jpg)

